Waldez Góes recebe Selo Parceiro da Infraestrutura

Homenagem da Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura reconhece apoio à categoria de servidores
 

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional Waldez Góes recebeu, nesta quinta-feira (13), o Selo de Parceiro da Infraestrutura, uma homenagem da Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura (Aneinfra). O selo foi entregue pelo reconhecimento e apoio à categoria de servidores da infraestrutura e simboliza a importância da colaboração para a valorização e fortalecimento da carreira. O secretário de Fundos e Instrumentos Financeiros do MIDR, Eduardo Tavares, também foi agraciado com o selo.

“Quero parabenizar e agradecer a todos os servidores que estão na rede do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e outras pastas. Sei que os servidores passaram alguns anos sem diálogo com o governo, sem serem ouvidos, mas quando o Governo Lula cria um ministério como o MGI, fica claro o compromisso de lidar com a gestão de pessoas”, destacou o ministro.

Atualmente, 740 servidores compõem a Aneinfra distribuídos em diversos órgãos, entre eles Ministério dos Transportes, Ministério das Cidades, Ministério de Portos e Aeroportos e Ministério de Minas e Energia. O MIDR abriga cerca de 100 profissionais de infraestrutura.

O diretor presidente da Aneinfra, Higor de Oliveira Guerra, agradeceu o trabalho do ministro no apoio aos servidores da categoria. “É uma entrega simbólica para expressar nosso reconhecimento ao ministro Waldez por estar à frente do trabalho no MIDR e deixar como recordação essa lembrança da nossa categoria. Da mesma forma, aproveitamos a oportunidade para agradecer o secretário Eduardo que entendeu a importância da nossa luta. Nossa mensagem é de agradecimento”, disse.

A diretora e vice-presidente da entidade, Valesk de Castro Rebouças, agradeceu o ministro Waldez e o secretário Eduardo pela articulação a favor da carreira. “A carreira reconhece e faz questão de enfatizar que o MIDR foi nosso parceiro. Esse selo é para quem mexe os pauzinhos para nos ajudar, mas o ministro fez muito mais que isso”, afirmou.

Segundo o diretor presidente da Aneinfra, mais 300 analistas de infraestrutura devem entrar para o quadro de servidores do Governo Federal. Eles serão lotados no Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e, posteriormente, serão distribuídos para outros órgãos. “Estamos na expectativa de que o MIDR seja contemplado com o maior número possível desses profissionais. Nosso pedido é que cada vez mais analistas de infraestrutura possam contribuir com o Governo Federal. É possível alocar analistas de infraestrutura na Sudam, Sudene, DNOCS, entre outros órgãos, são várias possibilidades”, frisou.

Aneinfra

A Aneinfra é uma entidade civil de caráter associativo, sem fins lucrativos, fundada em 2008 com o objetivo de representar os Analistas e Especialistas em Infraestrutura, profissionais ligados ao setor governamental, regidos pela Lei 11.539/2007.

A entidade busca defender os interesses dos associados perante os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tanto em esfera federal quanto estadual e municipal. Além disso, o trabalho também se concentra no planejamento, coordenação e execução de projetos e obras de infraestrutura, promovendo o aperfeiçoamento da gestão e formulação de políticas públicas na área.

A atuação da entidade ainda visa zelar pela ética e moralidade dos associados em suas atividades profissionais, promover o aprimoramento técnico-científico da área, e agir como interlocutores junto à sociedade e órgãos competentes.

Fonte: Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional
(Foto: Yasmin Fonseca/MIDR)

×