Última semana para filiação dos que pretendem se candidatar

logo

A atual Diretoria da nossa entidade representativa tem mandato até 1.º de dezembro do corrente ano, quando deverá ser realizada a eleição para nova Diretoria.
O atual Estatuto não fixa prazo de filiação para que os associados votem ou sejam votados, mas essa omissão foi corrigida no Estatuto do nosso sindicato – ANEInfra Sindical – fundado em 17 de dezembro de 2015.
Entidades espelhadas, Associação e Sindicato deverão compartilhar da mesma estrutura organizacional e Diretoria. O Estatuto da Associação deverá ser alterado para se compatibilizar com o do Sindicato. Conforme estabelecido no Estatuto aprovado na fundação, todos os associados à Associação serão filiados ao Sindicato, salvo manifestação expressa ao contrário.
O processo de negociação com o governo iniciado em 2015, deveria ter sido findado ainda no ano passado, mas estendeu-se até maio, consumindo toda a atenção da categoria de infraestrutura. Assim, a Assembleia Geral Ordinária que deverá promover as alterações no Estatuto Social da Associação somente deverá ser promovida não antes de julho, quando o prazo mínimo de seis meses de filiação para candidatos à segunda Diretoria do Sindicato não poderá mais ser atendido pelos que ainda não estão associados à ANEInfra.
Lembrando que o prazo mínimo de seis meses será observado apenas para as eleições de dezembro pois, segundo o Estatuto do Sindicato, o prazo mínimo de filiação para candidaturas à composição da diretoria é de um ano.
Segundo as disposições estatutárias, o quórum mínimo para alteração do Estatuto da ANEInfra (Associação) é de 20% do total de associados.

Deixe um comentário