Descaso do Governo com o processo de negociação repercute na imprensa – Coluna Expresso da Revista ÉPOCA

Em tempos de apreensão da sociedade com o futuro dos investimentos em infraestrutura, Governo emite um sinal muito preocupante ao manter a categoria de infraestrutura sem qualquer resposta no processo de Mesa de Negociação, que o próprio Governo instituiu e exortou o funcionalismo a valorizar.

Responsáveis por acompanhar PAC, analistas se irritam em negociação com governo

Pleito da categoria dos analistas de infraestrutura está sendo ignorado pelo Ministério do Planejamento

MURILO RAMOS – Coluna Expresso de Época
13/01/2016 – 17h03 – Atualizado 13/01/2016 17h03
Prédio do Ministério do Planejamento (Foto: Monique Renne/CB/D.A Press)

Os analistas de infraestrutura do governo – responsáveis, entre outras tarefas, por acompanhar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC – estão irritados com o governo. O motivo é peculiar. A categoria não está chateada por ter seus pleitos de negociação salarial e de carreira rejeitados, como ocorreu com outras categorias. E sim por ter sido ignorada pelo Ministério do Planejamento, responsável, no governo, pela negociação.
Na semana que vem, os analistas de infraestrutura entregarão relatórios de desempenho do PAC. A categoria conta com 825 profissionais espalhados em cerca de 30 órgãos.

http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/01/responsaveis-por-acompanhar-pac-analistas-se-irritam-em-negociacao-com-governo.html