REVISTA TÉCNICA DE INFRAESTRUTURA

REVISTA TÉCNICA DE INFRAESTRUTURA

Orientações para os colaboradores

A Revista Técnica de Infraestrutura é uma publicação editada pela Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura – ANEInfra com o objetivo de estimular o debate sobre tecnologias, inovações, políticas públicas de infraestrutura, aspectos técnicos de projetos e obras e outros temas da atualidade, de interesse das várias áreas de infraestrutura. A revista divulgará artigos em formato digital de livre acesso, escritos pelos integrantes da categoria, Analistas de Infraestrutura e Especialistas em Infraestrutura Sêniores.

Artigos: deverão ser acompanhados de resumo com cerca de 100 palavras, que sintetize o assunto tratado, incluindo três palavras-chave (descritores) que caracterizem o seu conteúdo. Figuras, tabelas, quadros e gráficos, bem como notas, devem se limitar a ilustrar o conteúdo substantivo do texto. Notas devem ser devidamente numeradas e constar no final do trabalho e não no pé da respectiva página. Referências bibliográficas devem ser listadas ao final do trabalho, em ordem alfabética por autor, observadas as normas da ABNT.

Informações sobre o(s) autor(es): juntamente com o artigo, devem ser enviadas informações (em até duas linhas por autor) relativas ao cargo, formação, titulação, órgão de exercício e e-mail para contato.

Análise prévia: a publicação do artigo está sujeita à análise prévia de aceitação pelo Conselho Editorial da revista. Os autores serão informados sobre o resultado da análise e a aceitação ou não para publicação de seus trabalhos.

Critérios de análise prévia de aceitação: ética; isenção política; abordagem técnica; estrutura; forma e referências bibliográficas.

Autorização para publicação: no caso de aceitação para publicação do artigo, o(s) autor(res) deverão enviar autorização assinada para o Conselho Editorial, de acordo com modelo pré-definido.