Na tarde desta quinta-feira (25/04), a Aneinfra assinou o Termo de Compromisso da Campanha Salarial 2024. O ato contou também com o DNIT e entidades representativas dos servidores públicos federais.
De acordo com o secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Lopes Feijóo, mais de 83% das entidades representativas dos servidores públicos federais concordaram com a assinatura do Termo.
“Os benefícios vão incrementar uma boa parte dos salários dos servidores que ganham menos”, afirmou o secretário.
A Portaria do reajuste dos benefícios deve ser publicada até o dia 29 de abril e entrará em vigor a partir de 1o de maio. Apenas o vale alimentação terá efeitos financeiros em junho, retroativo a maio, devido ao fechamento da folha deste mês.
Per capita saúde e auxílio creche serão pagos em maio. Segundo Feijóo, o auxílio creche será um pouco maior do que o valor divulgado, pois atualmente é descontada uma taxa do servidor sobre esse auxílio. A Portaria vai trazer essa alteração para que não haja mais esse desconto.
Por fim, o secretário prometeu que até o final da semana que vem enviará o calendário da instalação de cada uma das mesas específicas que ainda faltam.