ANEINFRA apoia lançamento de livro elaborado por servidores de carreiras típicas de estado sobre os avanços na prevenção e combate à corrupção

ANEINFRA apoia lançamento de livro elaborado por servidores de carreiras típicas de estado sobre os avanços na prevenção e combate à corrupção

A ANEINFRA representada pelo Vice-presidente, Higor Guerra, participou na noite de quarta-feira (20/02), do lançamento do livro “Carreiras Típicas de Estado – Desafios e Avanços na Prevenção e no Combate à Corrupção”, coordenado pela Procuradora da Fazenda Nacional, Dra. Regina Tamami Hirose, realizado no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O livro foi baseado na Constituição Federal, e recebeu a contribuição de outros 32 autores de diversas áreas, todos agentes e servidores públicos especialistas no tema em discussão, entre eles o ministro do STJ Nefi Cordeiro e o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). 

A obra é um incentivo para que as carreiras típicas de estado atuem com transparência e de forma mais efetiva contra a corrupção, fazendo com que se evidencie a ação do estado em prol dos interesses da sociedade brasileira.

Segundo o Higor Guerra “A iniciativa da Dra. Regina é de alta relevância e oportuna neste momento em que a sociedade exige a boa aplicação dos recursos públicos e a punição aos corruptos. A ANEINFRA parabeniza também os autores participantes da obra literária que contribuíram com artigos que retratam os avanços na prevenção e no combate à corrupção realizados por servidores das Carreiras Típicas de Estado. Certamente ainda há muitos desafios a serem enfrentados no tema e os Analistas e Especialistas em Infraestrutura do Ministério da Economia são fundamentais no exercício da formulação de políticas públicas e na gestão governamental de programas e ações em infraestrutura de alta relevância para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do país, contribuindo assim na melhoria dos mecanismos de controle e fiscalização”.

Durante o evento o Vice-presidente da ANEINFRA interagiu com dirigentes de outras Carreiras Típicas de Estado, com destaque para a articulação com o Diretor Jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais, Dr. Flávio Werneck, e o Presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), Dr. Rudinei Marques. Higor Guerra disse ainda que “O evento do lançamento do livro proporcionou também ótimos contatos, onde foi possível iniciar tratativas de relevância como a reforma da previdência. É momento de união entre os servidores das Carreiras Típicas de Estado que fomentam o desenvolvimento do país e que combatem a corrupção”.

Pular para a barra de ferramentas