Consulta Pública debaterá Estratégia Nacional de Desenvolvimento: Devemos contribuir!

Consulta Pública debaterá Estratégia Nacional de Desenvolvimento: Devemos contribuir!

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão criou o grupo de trabalho responsável pela coordenação da elaboração de estudos preparatórios para a formulação da Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O colegiado foi instituído pela Portaria 47, de 20 de março de 2018, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, atendendo a recomendação do Comitê Interministerial de Governança.

O GT é composto pela Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos (Seplan) – que será a responsável pela coordenação dos trabalhos, pelo IPEA, IBGE e BNDES. O órgão e as demais entidades citadas compõem a estrutura do MPDG e possuem ampla expertise no planejamento governamental e na realização de estudos que visam o desenvolvimento nacional.

A proposta entra em consulta pública dia 11 de junho. O documento reúne medidas para a promoção do desenvolvimento socioeconômico no Brasil para os próximos 12 anos e está sendo elaborado sob coordenação do Ministério do Planejamento, com a participação de dezenas de instituições e órgãos públicos.

Maiores informações

Convocamos a categoria de infraestrutura a contribuir para o documento na área de infraestrutura, demonstrando que quem entender e faz a gestão de infraestrutura no Serviço Público Federal somos nós.