Paula Baratella, AIE, participa de missão internacional para a promoção de investimentos em infraestrutura no Brasil

Paula Baratella, AIE, participa de missão internacional para a promoção de investimentos em infraestrutura no Brasil

Investimentos em Infraestrutura: em novembro de 2017, a Analista de Infraestrutura Paula Baratella – lotada na Secretaria Especial da Presidência da República – participou de missão internacional para a promoção de investimentos em infraestrutura no Brasil. A analista assessorou o Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Sr. Adalberto Vasconcelos, durante viagem a Frankfurt, Alemanha, para a apresentação do PPI no Seminário “Investment Opportunities in Brazil” realizado no Deutsche Bank Campus.

Foto 1 – Ministro Moreira Franco e comitiva durante encontro com o Ministro da Economia de Portugal

O evento, que também envolveu autoridades do MME, MTPA e Ministério da Fazenda, reuniu investidores alemães, fundos de investimentos e empresas com atuação estratégica em diversos setores da infraestrutura, visando à atração de investimentos (EQUITY) para os projetos do PPI, sobretudo, nas áreas de transportes e energia. Paralelamente ao Seminário, o grupo brasileiro participou de reuniões one-on-one com potenciais investidores para detalhar o novo modelo de governança introduzido pelo PPI às concessões brasileiras, o portfólio de projetos do programa em diferentes setores (ferroviário, rodoviário, portuário, aeroportuário e energético), bem como os prazos e condições para a participação.

Junto do Secretário Especial do PPI, a Analista de Infraestrutura ainda integrou a comitiva do Ministro Moreira Franco no cumprimento de sua agenda institucional em Lisboa, Portugal.  As atividades incluíram encontro com o embaixador do Brasil em Portugal, Sr. Luiz Alberto Figueiredo Machado; encontro com o Ministro da Economia de Portugal, Sr. Manuel Caldeira Cabral e reunião com o presidente do Banco Millenium BCP, Sr. Antonio Monteiro. Discutiram-se as relações entre Brasil e Portugal, o cenário econômico e político atual de ambos os países, as reformas em curso no Brasil para a retomada da economia e o otimismo dos investidores portugueses frente às oportunidades de negócios oferecidas pelo Brasil, em especial, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI.

Foto 2 – A Analista de Infraestrutura Paula Baratella com o Secretário Especial do PPI e outros representantes do governo federal em evento para a promoção de investimentos em infraestrutura em Frankfurt.