ANEInfra dá as Boas Vindas ao novo Ministro das Cidades

ANEInfra dá as Boas Vindas ao novo Ministro das Cidades

A Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura – ANEInfra, com a representação de seu vice-presidente, Sr. Igor Pordeus, participou de cerimônia de passagem de cargo do Ministério das Cidades, na última quarta-feira (22/11), quando o novo ministro Alexandre Baldy recebeu os cumprimentos da equipe com quem trabalhará na pasta.

O ministro Alexandre Baldy recebeu ainda um ofício da ANEInfra com congratulações pela missão a qual lhe foi concedida, ministro de Estado de um ministério com fundamental importância na implementação das políticas públicas de saneamento, mobilidade e habitação, contribuindo para o efetivo desenvolvimento urbano do país.

Ainda, a ANEInfra acredita que a experiência de vida que o ministro construiu ao longo de sua vida profissional e atuação na vida pública no Estado de Goiás, bem como no âmbito do Congresso Nacional como deputado federal atuante, poderá contribuir para uma gestão pautada em melhorar a implementação das políticas públicas sob gestão dessa pasta ministerial.

A categoria se colocou à disposição do ministério para, dentro dos conhecimentos técnicos e normativos, auxiliar para viabilização da infraestrutura e habitação nas diversas cidades do país, visando colaborar com a melhoria contínua das políticas de infraestrutura sob gestão dessa pasta.

Atualmente há 117 servidores da carreira em exercício no Ministério das Cidades, nas quatro secretarias, dos quais, vários em cargos de assessoria, gerenciamento ou mesmo de direção.

Nascido em Goiânia (GO), em 1980, Alexandre Baldy está no primeiro mandato de deputado federal e foi eleito em 2014 com 107,5 mil votos. Ele é formado em direito pela PUC Goiás. O novo ministro das Cidades já atuou como líder do bloco PODEMOS/PP/PTdoB; vice-líder do PSDB; e vice-líder da oposição (durante o governo Dilma Rousseff). Segundo o site oficial do deputado, ele já comandou a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, entre maio de 2015 e fevereiro de 2017, e foi presidente da Comissão Especial do Regime Penitenciário de Segurança Máxima. Antes de ser deputado federal, Baldy ocupou o cargo de secretário de Indústria e Comércio do estado de Goiás, no governo Marconi Perillo (PSDB).