Cancelamento do processo atual da Eleição dos Conselhos de Ética e Fiscal

A Comissão Eleitoral designada pela 58.ª AGE da ANEInfra para a eleição dos Conselhos Fiscal e de Ética observou não ter havido qualquer inscrições suficientes para os conselhos e considerou que a data de apresentação de candidaturas já havia sofrido uma prorrogação devido ao adiamento do certame em função da greve dos Correios o que inviabilizaria o voto dos residentes fora do Distrito Federal, e que mesmo assim não houve manifestação de candidatos suficientes.
Os membros da Comissão ponderaram sobre as possíveis causas da falta de interesse dos associados em se inscreverem para a disputa dos cargos nos Conselhos, supondo ser a apreensão da categoria em torno da tramitação da MP 765/2016 que institui a revisão remuneratória, o que sugere que o processo eleitoral vem transcorrendo em um período insatisfatório. 
A Comissão avaliou a possibilidade de prorrogar novamente o prazo de inscrições, mas considerou que, sendo um único certame para os dois Conselhos, se manteria o risco de não obtenção de candidaturas suficientes. 
Dessa forma, a Comissão Eleitoral decidiu encerrar o certame e por sua dissolução, para que nova convocação possa ser promovida com a possibilidade de separação da eleição para o Conselho Fiscal da eleição do Conselho de Ética. 
 
Em breve, daremos início a um novo processo eleitoral para os Conselhos, com novos critérios a serem definidos para possibilitar maior participação.
 
André Perim
Presidente da ANEInfra