ANEInfra Sindical se torna realidade

Analistas e Especialistas em Infraestrutura voltam a fazer história na noite da última quinta (17/12/2015)

Aneinfra Sincical Mesa

Reunidos em Assembleia que terminou na madrugada da sexta (18/12), os membros da categoria de infraestrutura fundaram o braço sindical de sua representação de forma a adequá-la aos requisitos da Convenção n.º 151 da Organização Internacional do Trabalho, ratificada pelo Estado brasileiro em junho de 2010.
Projeto concebido desde a fundação da Associação, chega ao nascedouro apenas sete anos após a criação da ANEInfra, fundada em 06 de novembro de 2008, nas dependências do mesmo CREA/DF onde aconteceu a assembleia da última quinta.
O Sindicato Nacional dos Analistas e dos Especialistas em Infraestrutura – ANEInfra Sindical, é uma entidade espelhada à Associação, que passam a funcionar geminadas, compartilhando a mesma estrutura e a mesma diretoria, seguindo os mesmos passos de entidades representativas de categorias mais antigas do que a regida pela lei n.º 11.539/2007.
O Estatuto aprovado, com minuta elaborada de forma a garantir esse “espelhamento”, foi aprimorado pelo plenário da Assembleia e será em breve registrado em cartório para propiciar as últimas providências necessárias ao ingresso do pedido de Registro Sindical junto ao Ministério do Trabalho.
A lista de presença registrou 87 participantes que serão admitidos no corpo de filiados com o status de Fundadores.