PROGRESSÃO
Os analistas de infraestrutura conseguiram hoje uma vitória. Vitória de conquistarem o que já era um direito legal.
Mas foi necessária muita luta. Colegas desde 2011 sem progredirem, 2012 sem qualquer sinal de solução, aprovação da alteração da Lei 11.539/07 aumentando o número de Analistas a sofrerem a mesma ilegalidade.
Começa 2013. Reuniões com a SEGEP, algumas amigáveis, outras nem tanto. Ofícios para todas as autoridades do MPOG, a maioria deles ignorada solenemente. Manifestação em julho, pacífica, justa, consciente. Percebe-se que há um esquadrão dentro do MPOG encarregado de poupar a Ministra de informações sobre as ilegalidades pelas quais ela é a maior responsável. Mais reuniões e uma ação judicial para obrigar a publicação do Decreto com 16 meses de atraso. Outras reuniões, mais ofícios e hoje, finalmente, comemoramos o fato do MPOG ter feito o que é legalmente obrigado a fazer.
Parabéns categoria de infraestrutura! Comprova-se mais uma vez, e desde 2008, que unidos por uma causa justa, digna e profissional, os analistas e especialistas de infraestrutura são fortes e fazem valer seus direitos, já que cumprem com seriedade seus deveres.
Agora, que todos os esforços sejam despendidos para a busca dos 100 pontos dos colegas da terceira turma.
Brasília, 18 de novembro de 2013.
Martha Martorelli, Presidente da ANEInfra.
Link para a portaria de progressão